ATIVIDADE 02
Quem sou eu como professor e aprendiz?
No passado, o professor era o dono da verdade, seu papel era entregar a informação para o aluno. Hoje seu papel é mais importante, ele tem a tarefa de levar os alunos a descobrirem as coisas, prepará-las para saber e fazer. Pois vivemos numa época de grandes avanços tecnológicos, científicos, educacionais, etc. É nesse cenário de mudanças que o professor precisa se descobrir visto que ao logo dos anos essa profissão tem sofrido muitos “ abalos” hoje,parece que qualquer pessoa pode sair por ai com o diploma nas mãos e declarar que é professor, fazendo de sua sala de aula um ambiente de insatisfação onde a questão financeira está acima até dos verdadeiros objetivos de ensinar.
Quem nunca ouviu um colega dizer que só está nessa área por falta de opção? Que não está nem aí se o aluno falta ou reprova, o importante é ter o dinheiro na conta no final do mês. Por isso, defendo que hoje ser professor é um grande desafio. Para ser professor é preciso ter amor pelo que faz, é ir além, é ser herói entre as perdas é ser humilde entre os deveres. Cury (2008,p.129.), enfatiza que “ educar é realizar a mais bela e complexa arte da inteligência. Educar é acreditar na vida e ter esperança no futuro, mesmo que os jovens nos decepcionem no presente. Educar é semear com sabedoria e colher com paciência”
Diante disso, asseguro sem nenhuma modéstia que sou professora, pois amo o que faço sei que não sou a melhor, mas me esforço para preparar meu aluno a fim de que ele tenha a consciência de que a aprendizagem é uma questão de sobrevivência. Sei que tenho muito a aprender, melhorar meu perfil profissional, para continuar contribuindo com a educação deste município e aonde mais o Senhor Deus permitir que eu vá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário